O professor Adilson de Paula Almeida Aguiar trabalhou no dia 08 de julho de 2021 no município de Ibiá, Estado de Minas Gerais, na Fazenda Mirante, distante 45 km da cidade de Araxá.
Nesta propriedade são desenvolvidas as atividades de agricultura em sequeiro e irrigada com cultivos de soja, milho, sorgo, trigo, e de pecuária, com a fase de cria.
“Na pecuária a área útil explorada com pastagens soma 3.621 ha pastejadas no dia do meu trabalho por um rebanho de 5.402 animais, dos quais 2.724 são fêmeas em idade reprodutiva”, destaca o professor Adilson.
Predominam nas pastagens forrageiras do gênero Brachiaria sp, pastoreadas no método de lotação rotacionada com 3 piquetes por módulo, com áreas de lazer com água em bebedouro, cochos de suplementos para as vacas e creeper para os bezerros mamando.
O professor Adilson Aguiar foi contratado para emitir um diagnóstico do potencial do ambiente e se será possível alcançar um rebanho de 10.600 animais, dos quais 5.407 fêmeas em reprodução, na mesma área de pastagens.
Para emitir este diagnóstico o professor Adilson Aguiar executou a primeira etapa do programa de consultoria que a CONSUPEC oferece para potenciais novos clientes, que é a de inventário de recursos: dados do clima, dos solos, das pastagens, das benfeitorias e edificações, do rebanho, dos funcionários, da região; os objetivos e metas do proprietário.
コメント